Cirurgia Refrativa

Cirurgia Refrativa
A cirurgia refrativa, procedimento realizado para a correção de distúrbios da visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia pode ser a alternativa para pacientes que desejam abandonar o uso de óculos ou lentes de contato. Inédito no Norte do RS, o Hospital de Olhos do Rio Grande do Sul (HORGS) tem o equipamento Laser Schwind Amaris com tecnologia “zero touch” como alternativa para o tratamento de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.
A cirurgia refrativa pode ser classificada em dois tipos: à laser ou facoemulsificação e implante de lente intraocular. A cirurgia refrativa à laser é realizada na imensa maioria dos jovens, principalmente até 50, 55 anos, que é quando esses pacientes não querem mais usar óculos. No caso da cirurgia à laser, o paciente tem que ser submetido a alguns exames pré-operatórios para ver se a córnea deles comporta esse tipo de procedimento.
Com foco em inovação e visão de futuro,o HORGS é o primeiro hospital oftalmológico no Norte do RS a disponibilizar a tecnologia exclusiva “zero touch” do Laser Schwind Amaris, que realiza o procedimento sem que nenhum instrumento toque no olho do paciente, tornando a cirurgia menos invasiva e mais confortável.
Outra característica do Laser Schwind Amaris é a velocidade de disparo mais rápida do mercado, tornando a duração das cirurgias com média de 30 segundos. Além disso, o aparelho dispõe de ultra precisão, com o sistema que ajusta o laser a minúsculos movimentos, podendo assim realizar uma modelagem precisa, o que facilita a recuperação e garante o sucesso dos procedimentos. O resultado de toda essa tecnologia são cirurgias mais curtas, resultados mais exatos e mais conforto ao paciente.